Doces de Sintra
Sintra é um vila portuguesa no Distrito de Lisboa, na região de Lisboa, sub-região da Grande Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa.
É sede um município subdividido em 20 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Mafra. A leste por Loures e Odivelas, a sueste pela Amadora. A sul por Oeiras e Cascais e a oeste pelo oceano Atlântico.
A Vila de Sintra inclui o sítio Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da UNESCO e tem recusado ser elevada a categoria de cidade, apesar de ser sede do segundo mais populoso município em Portugal, segundo a Câmara Municipal de Sintra.
Podemos encontrar em Sintra testemunhos de praticamente todas as épocas da história portuguesa. Uma unidade cultural que tem permanecido intacta numa plêiade de palácios e parques; de casas senhoriais e respectivos hortos e bosques. Palacetes e chalets inseridos no meio de uma exuberante vegetação; de extensos troços amuralhados que coroam os mais altos cumes da Serra.

Sintra
Também de uma plêiade de conventos de meditação entre penhascos, bosques e fontes. Igrejas, capelas e ermidas, pólos seculares de fé e de arte. Enfim, uma unidade cultural intacta numa plêiade de vestígios arqueológicos que apontam para ocupações várias vezes milenárias.
Os Doces de Sintra…

Queijadas e Travesseiros
E e os doces de Sintra perguntam vocês, bem temos dois muito apreciados, eu já lá estive e adorei tanto Travesseiros como as Queijadas. Embora prefira mesmo os Travesseiros e para conseguirmos comprar destas maravilhar ás vezes temos que esperar uns largos minutos em filas intermináveis que se estendem pelas ruas de Sintra. Andar por aquelas ruelas e depois saborear uma maravilha destas, vale mesmo a pena.

Fofos de Belas
Um docinho muito apreciado são os Fofos de Belas. Os Fofos de Belas são uma receita caseira de uma pasteleira que um dia, decidiu rechear o tradicional pão-de-ló com um creme. E que bem resultou! Essa pasteleira era a mãe de Liberdade Fonseca que hoje continua a fazer estas iguarias!
Os lugares onde nos podemos deliciar são vários, “Casa das Verdadeiras Queijadas da Sapa“, “Fábrica de Queijadas Casa do Preto“, “Fábrica de Queijadas Constância Piriquita – Queijadas e Travesseiros“ e “Fábrica de Queijadas do Gregório“.
PARTILHEM ESTA PÁGINA É SÓ CLICAR ALI EMBAIXO