Doces de Montemor o Novo
Montemor-o-Novo é uma , no Distrito de Évora, região Alentejo e sub-região do Alentejo Central.
É sede de um dos maiores municípios de Portugal, e está subdividido em 10 freguesias.
O município é limitado a norte pelo município de Coruche, a leste por Arraiolos e por Évora, a sul por Viana do Alentejo e por Alcácer do Sal e a oeste por Vendas Novas e por um dos territórios do concelho de Montijo. O concelho de Montemor-o-Novo localiza-se no Alentejo Central sendo contíguo a três outras regiões.
A norte, a Lezíria do Tejo (concelho de Coruche), a noroeste, a Península de Setúbal (concelho de Montijo) e a sul e sudoeste, o Alentejo Litoral (concelho de Alcácer-do-Sal).
A região por onde se estende o concelho é caracterizada por um clima marcadamente mediterrânico. O Verão é quente e seco, por vezes com temperaturas superiores a 40ºC. Enquanto que no Inverno a temperatura pode descer abaixo dos 0ºC .
Os doces de Montemor o Novo…
Em Montemor-o-Novo não existe propriamente um doce típico. No entanto há uma Confeitaria que está a tentar recuperar algumas receitas de doçaria de um antigo convento da cidade, o Convento de Nossa Sra. da Saudação, e um dos doces do receituário do referido convento é o Londrino. Assim, para poder apreciar este doce, terá que se visitar a Pastelaria 4 bicas, que fica na vila do Escoural, freguesia do concelho de Montemor-o-Novo.
O Londrino (que pode ser feito em tamanho grande ou em miniatura), assim como foto da pastelaria onde poderá ser adquirido. Podemos então dizer que o doce de Montemor o Novo é o Londrino
As fotografias foram gentilmente cedidas pela Confeitaria os Monges/ Pastelaria 4 Bicas.
PARTILHEM ESTA PÁGINA É SÓ CLICAR ALI EMBAIXO