Doces de Faro
Faro é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Faro, da região, sub-região e ainda da antiga província do Algarve . É sede de um município subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte e oeste pelo município de São Brás de Alportel. A leste por Olhão, a oeste por Loulé. A sul tem costa no Oceano Atlântico. Através do Aeroporto de Faro, a cidade constitui a segunda maior entrada externa do país (a seguir a Lisboa), o que lhe confere uma valência vincadamente cosmopolita.
Limitado a Norte e Oeste pelo concelho de São Brás de Alportel, a Este por Olhão, a Oeste por Loulé e a Sul pelo Oceano Atlântico, é um concelho composto por seis freguesias: Sé, São Pedro, Santa Bárbara de Nexe, Montenegro, Conceição e Estoi. Este concelho agrega seis freguesias e 63 lugares. São Pedro, Sé e Montenegro são consideradas urbanas. Santa Bárbara de Nexe e Conceição medianamente urbanas. E Estoi é a única que se enquadra como predominantemente rural.
Doces de Faro…
Os doces de Faro, os bolinhos de amêndoa são a especialidade do Algarve. De cores garridas e apresentando vários formatos, desde fruta a animais recheados com ovos moles tornando-se algo verdadeiramente interessante e delicioso.
Podemos encontrar estes em qualquer lugar no Algarve. Fiquei a saber que o lugar com maior reputação e por ter sido fundada em 1953 era a “Pastelaria Gardy“.
Podemos também encontrar os Dom Rodrigos, que são uns basicamente ovos moles com fios de ovos por cima como podem ver.
Os Tubinhos de Doce fino, que são a massa de amêndoa em forma de tubinho recheados com ovos moles e com fios de ovos nas extremidades.

Tubinhos de Doce Fino
Deixo-vos mais esta imagem dos Bolinhos Amêndoa…

Bolinhos de Amêndoa
PARTILHEM ESTA PÁGINA É SÓ CLICAR ALI EMBAIXO