Doces de Cascais
Cascais é uma vila Portuguesa no distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da grande Lisboa.
Situa-se a cerca de 30 minutos de Lisboa, junto à orla marítima. É a quinta vila mais populosa de Portugal (depois de Algueirão-Mem Martins, Corroios, Rio de Mouro e de Oeiras). Cascais tem-se recusado ser elevada a categoria honorifica de cidade, por motivos turísticos.
Há pouco mais de um século, devido aos maus acessos, costumava dizer-se que a “Cascais, uma vez e nunca mais”. Porém a vila de Cascais é, desde finais do século XIX, um dos destinos turísticos portugueses mais apreciados por nacionais e estrangeiros, uma vez que o visitante pode desfrutar de um clima ameno, das praias, das paisagens, da oferta hoteleira e gastronómica variada.
Doces de Cascais…
Os doces de Cascais, existe em Cascais, uma senhora que desde há alguns anos tem vindo a desenvolver um trabalho de recuperação de receitas antigas. Com especial atenção na área da doçaria, dando ênfase na produção de Areias, Joaninhas (Doce feito de amêndoa granulada, ovos e açúcar que remonta ao século XIX). Também as Pratas e o Bolo Real (o preferido do Rei D.Carlos) , de acordo com as receitas originais.
Devemos então deslocar-nos ao Restaurante da senhora Paula Brito Nunes, o restaurante Paulinha. Podem contactar através do tel:214865932 ou pelo e-mail: paulinha.cascais@gmail.com.
Casa Favinha…
A Casa Favinha, é outro local em Cascais que tem vindo a apostar na doçaria com base no vinho de Carcavelos. É já bastante conhecido o Carcaveló (pão-de-ló com vinho de Carcavelos). Também as bolachas e compotas feitas com este vinho generoso estão muito bem consideradas. Poderão também contactar a proprietária da pastelaria, senhora Isaura Favinha, através do número de telemóvel: 934198230 ou e-mail: casafavinha@gmail.com.
PARTILHEM ESTA PÁGINA É SÓ CLICAR ALI EMBAIXO